Sobrevivendo ao Calor

by - 16:39



Se você estuda em uma universidade federal talvez esteja vivenciando a árdua tarefa de estudar no calor de janeiro. Nem todas as salas têm ar condicionado e o ventiladorzinho, por mais esforçado que seja, não dá conta do recado.
Mais do que um desconforto banal, o calor pode afetar nossa saúde e é importantíssimo tomar cuidados para minimizar os efeitos desse, que só é lindo quando eu posso ir pra praia ou piscina. hehe. 
Obs: Apesar de serem aplicadas no contexto de sala de aula, as dicas servem também ra qualquer um que quer chegar vivo ao fim do verão.


Use Roupas Leves

Invista em peças frescas e tecidos bem leves e em cores claras, só não esqueça que você está indo pra um ambiente acadêmico, então nada de usar algo inadequado pra sala de aula, ok?

Beba Muita Água

O mundo já cansou de repetir isso, mas não custa relembrar. Tente manter uma garrafinha com água fresca sempre por perto e beba em pequenos intervalos, antes mesmo de sentir sede. A sede já é um sinal de desidratação.



Refresque-se

Leve uma toalhinha na bolsa e, sempre que possível, dê uma corridinha no banheiro e jogue uma aguinha no rosto, pescoço, nuca e braços e seque superficialmente. Também vale levar água thermal ou um spray com soro fisiológico e borrifar nessas áreas, secando apenas superficialmente.

Cuidado com a Alimentação

Os alimentos também devem ser leves, então nada de correr pro salgado frito com refrigerante nos intervalos. Prefira um biscoitinho leve, barra de cereal ou uma fruta e, para acompanhar, suco ou chazinho gelado. Nos bandeijões e RUs da vida, vale colocar menos comida no prato ou optar pela opção vegetariana (Relato de uma indignação: esses dias o RU da minha faculdade teve como prato principal do almoço feijoada. Feijoada. Em pleno verão.)

Use Protetor Solar

Um protetor solar de fator 15, no mínimo, é indispensável. Se você tem preguicinha, como eu, vale usar bases e hidratantes que contem com proteção solar com fator superior a 20.


São dicas bem simples e até bobinhas, mas que podem livrar a gente de problemas bem mais sérios. Mas força que já chega março com as férias. E você? O que tem feito pra não sucumbir no verão em aula? Me conta aqui.

You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre esse post, ela é muito importante!

*Lembrando que eu irei respondê-lo assim que possível, portanto volte nesse post para ver a sua resposta!

* Comentários Anônimos não serão aceitos. Não custa nada se identificar, não é mesmo?!

Licença Creative Commons
Carô de Caroline Frizeiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.carolinefrizeiro.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.carolinefrizeiro.com/p/contato.html.
É importante informar que este blog contém imagens extraídas de sites de busca, não tendo sido encontrado o proprietário das mesmas. Se você possui direitos sobre qualquer imagem aqui contida por favor entre em contato para pedir a remoção ou créditos. Seu pedido será imediatamente atendido. Obrigada.