5 Cenas de Musicais

by - 02:51

A louca dos musicais está de volta, Brasil [~dancinha~].  Hoje trago pra vocês uma listinha com as minhas cinco cenas preferidas de todos os tempos. O protocolo é o mesmo, cena de filmes e sem uma ordem definida, mas respeitando a regra de ouro do tema musicais nesse blog: tudo o que é relacionado a Dreamgirls está em primeiro lugar.


The Psychiatrist Is In - God Help the Girl

Esse musical/filme é bem pouco falado e eu nunca entenderei o porquê já que é uma das coisas mais gracinhas que vi nos últimos tempos e as músicas são de um projeto do Belle e Sebastian, ou seja, divinas.  
Enfim, essa cena começa com: Amigos em casa, menino toca, menina canta, mas no universo lúdico do filme eles começam a encenar a letra. Acho a direção de arte desse filme uma coisa linda e a cena sintetiza bastante o porquê: a fotografia, a paleta de cores do figurino, tudo um amorzinho. Uma cena bonita, delicada e muito gostosa de assistir.



Ascot Gavotte – My Fair Lady

Já que é pra falar de cena bonita, vamos falar da mais linda que já vi na minha vida. Juro que meu desejo é emoldurar essa cena e pendurar na sala. O figurino é maravilhoso, a coreografia é incrível, a escolha dos tons neutros predominando... tudo é lindo e carinhosamente pensado.
Nunca vi a cena no teatro, mas acredito que seja uma daquelas cenas de mudança de cenário e, se assim for, eles conseguem nos inserir no ambiente com muito sucesso. Clap, clap!
 
 
America – West Side Story

Uma briga entre porto-riquenhos imigrantes sobre qual lugar é melhor, EUA ou Porto Rico, cheia de ironia, uma coreografia sensacional, a atuação da Rita Moreno (que deu a ela o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante) e crítica social em uma das músicas/cenas mais divertidas de WSS. 



I Want You/She’s So Heavy – Across the Universe

Eu fiquei em dúvida entre I Want You e Come Together na hora de escolher qual colocar aqui, mas acho que a minha escolhida tem mais elementos que se destacam. Sei que já to clichê em falar disso, mas essa cena tem uma coreografia linda, tão bem sincronizada e eles deram uma leitura tão diferente do comum à música e tem crítica social de uma forma não tão sutil, mas agradável de se ver. Até trabalho de faculdade sobre ela eu já fiz. haha. Enfim, só assistindo pra vocês entenderem. 



It’s all over – Dreamgirls

E chegamos ao mais esperado momento de nossa lista: o momento de falar de Dreamgirls. Haha.
Falei ali em cima que gosto de cenas cotidianas coreografadas, certo? Agora imaginem uma discussão calorosa em forma de música com vozes absurdas de incríveis, em um momento que é a grande virada do filme – fim do primeiro ato no teatro, inclusive. Se existe uma cena responsável pelo Oscar da Jennifer Hudson por esse filme, sem dúvidas é essa.  A mulher simplesmente passa por um montão de emoções – e transparece todas com maestria – nos pouco mais de 3 minutos da cena. Musa!
Essa cena, aliás, precede a exaustivamente cantada, porém não menos maravilhosa, I Am Telling You I’m Not Going (coloquei até a versão completa aí embaixo), então é interessante conhecê-la pra entender mais o contexto da letra (principalmente se você for cantá-la na sua audição pro The Voice. hehe).
Desafio você a não cantar interpretando depois de ver a cena.



E quais são as cenas preferidas de vocês? E qual a próxima lista que vocês querem ver? Compartilha aqui nos comentários. 

You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre esse post, ela é muito importante!

*Lembrando que eu irei respondê-lo assim que possível, portanto volte nesse post para ver a sua resposta!

* Comentários Anônimos não serão aceitos. Não custa nada se identificar, não é mesmo?!

Licença Creative Commons
Carô de Caroline Frizeiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.carolinefrizeiro.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.carolinefrizeiro.com/p/contato.html.
É importante informar que este blog contém imagens extraídas de sites de busca, não tendo sido encontrado o proprietário das mesmas. Se você possui direitos sobre qualquer imagem aqui contida por favor entre em contato para pedir a remoção ou créditos. Seu pedido será imediatamente atendido. Obrigada.