Dance like nobody's watching

by - 20:36

Recentemente descobri uma solução maravilhosa pra casos de abalos emocionais: dançar. Não, não estou falando pra você se inscrever em uma aula de dança ou começar a fazer uma coreografia, falo de se expressar através da dança. Deixar seu corpo trocar uma ideia com a música, sabe?


Oh, pode parecer estranho falando assim, mas tive minha teoria comprovada ao ler em uma matéria no M de Mulher, olha a quantidade de benefícios psicológicos que dançar traz: Alívio da sensação de stress, evolução da auto imagem, combate à sensação de ansiedade, aumento do convívio social, melhora da capacidade de comunicação, aumento da auto confiança e combate à depressão.
Com esse exerciciozinho você também vai aprender a se levar menos a sério, melhorar sua expressão corporal e desenvolver sensibilidade. Comece tentando sentir o ritmo da música e deixar os movimentos fluírem, daqui a pouco arrisque um passinho outro, quando você ver vai estar fazendo altos passinhos ridículos e dando gargalhadas de si mesmo.
Claro que você pode fazer isso no seu quarto com a porta trancada. Aliás, aconselho
fazer assim, pra ser um momento só seu. Pra te ajudar nessa tarefa, fiz uma playlistzinha com as minhas músicas preferidas pra esses momentos. A propósito têm músicas das rainhas dessa modalidade de dança: Solange Knowles e as meninas do Haim. Aproveita pra assistir os clipes delas pra se inspirar.


Agora levanta dessa cadeira e vai dançar!

You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre esse post, ela é muito importante!

*Lembrando que eu irei respondê-lo assim que possível, portanto volte nesse post para ver a sua resposta!

* Comentários Anônimos não serão aceitos. Não custa nada se identificar, não é mesmo?!

Licença Creative Commons
Carô de Caroline Frizeiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.carolinefrizeiro.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.carolinefrizeiro.com/p/contato.html.
É importante informar que este blog contém imagens extraídas de sites de busca, não tendo sido encontrado o proprietário das mesmas. Se você possui direitos sobre qualquer imagem aqui contida por favor entre em contato para pedir a remoção ou créditos. Seu pedido será imediatamente atendido. Obrigada.