Sendo Feliz Todo Dia (em 7 passos)

by - 02:19


Seria ótimo se todos os dias pudessem ser incríveis, fogos de artifício, notícias maravilhosas vindo em sequência e todos os nossos problemas sendo resolvidos magicamente diante dos nossos olhos. Um sonho. Mas infelizmente, nem todos os dias são assim. Vão existir dias em que a gente vai receber notícias péssimas, que um carro vai passar e sujar a gente de lama, que o chefe vai dar uma bronca. Mas boas notícias: nada disso tem que fazer nosso dia ruim.
Uma frase que amo foi dita pela Charlotte em SATC. Quando perguntada se era feliz em seu casamento, ela respondeu que não era feliz o dia todo, todo dia, mas sim, era feliz todo dia. Acho essa uma ótima lição de vida pra gente. Mesmo sendo impossível estar feliz o dia todo, todos os dias e se tentássemos ser feliz todos os dias pelo máximo de tempo  que conseguirmos?
Podemos simplificar a tarefa fazendo algumas coisinhas fáceis ( e outras que vão exigir um pouquinho de esforço e boa vontade) e que serão recompensantes no final.

1 – Se planeje

 


O que você vai precisar é de só uns 10 ou 15 minutinhos no dia anterior. Organize a roupa que você vai usar no dia seguinte, escolha maquiagem e penteado, se for o caso, e separe já o material que vai precisar. Planeje o café da manhã (se tiver como deixar a mesa já arrumadinha, só deixando pra tirar os frios no outro dia, melhor ainda). Enfim, faça tudo o que toma tempo na sua manhã e é possível adiantar.
Se você tem um dia atarefado, faça uma checklist com tudo o que você tem pra fazer no outro dia. Se for o caso até determine horários. Você vai poder dormir um pouco mais e vai acordar bem mais tranqüila, disposta e sem estresse.

2 – Comece com o pé direito

 


Não literalmente. Mas comece seu dia com bons pensamentos, com um sorriso, se cercando de positividade desde o momento em que você abrir o olho. Vale fazer uma oração, tirar uns minutinhos de meditação, acordar agradecendo (vou falar mais sobre isso ali embaixo) ou só dar um sorriso.
Meu exemplo: Eu sou cristã, como vocês sabem, e acordo dando um largo sorriso e bom dia pra Deus, depois faço uma oração agradecendo pela noite de sono e por ganhar um novo dia e depois peço pra que o dia que se inicia seja bom. Garantia de um dia cheio de coisas boas.  

3 – Faça algo por alguém

 

 


Se tem algo que faz bem pra gente é fazer bem pra alguém. E olha, não to falando de atos grandiosos como doações e afins (até porque acredito que esses devem ser feitos pensando exclusivamente no outro), mas um sorriso pra um desconhecido, fazer um ato de gentileza pra alguém, um elogio inesperado... são ações que podem mudar o dia de alguém e que fazem uma super diferença no nosso dia.

                        Bônus: Uma lista de 29 atos de gentileza que você pode fazer por alguém aqui (em inglês)

4 – Seja grato

 


Gratidão é uma das melhores coisas que podemos cultivar na vida e começa pelas coisas simples. Agradecer pela vida, pelas belezas da natureza, por nossa família, por termos um emprego. Se começarmos uma lista só de coisas básicas ficaremos nesse post pra sempre. Você pode fazer uma lista de coisas pra agradecer todos os dias ou escolher 5 coisas diferentes todos os dias pra agradecer antes de dormir ou ao acordar. Você vai perceber ganhos impressionantes em um monte de áreas da sua vida.

5 – Big Picturize

 

 


O segredo pra paz: Ver o todo. A maioria dos problemas são muito menores do que a gente imagina quando vemos a imagem toda. Antes de xingar, reclamar e ficar negativa sobre algo que aconteceu tenta ver isso de uma lente maior. Sabe aquela treta no trabalho por causa de uma caneta? E aquele ônibus que você perdeu?  Qual a interferência dela no seu dia inteiro? E na semana? E na sua vida? Vale a pena mesmo se estragar seu dia por conta disso? 

                        Bônus: Um vídeo da maravilhosa Jout Jout sobre o assunto aqui.

 

6 – Se presenteie

 


Pode ser um chocolate depois do almoço, um hora inteirinha fazendo absolutamente nada ou um presente material mesmo. Assim, sem motivo nenhum, só pra celebrar a vida, o dia mesmo. Você merece. 

7 – A lista da felicidade

 


Nós temos milhares de coisas que nos fazem felizes e mal percebemos. Coisas pequenas que quando acontecem nos deixam alegres, mas que por serem detalhes no dia, não damos muito valor. Tire um tempo pra pensar e coloque no papel tudo o que te faz feliz. Tudo mesmo, sobretudo esses detalhes. E aí é só colocar em prática algumas dessas coisas todos os dias, de maneira consciente.
Vou me usar como exemplo mais uma vez pra te inspirar a começar a lista. Eu adoro tomar sol pela manhã (sabe, lá pelas 8, 9 quando o sol é morninho e gostoso? <3), também gosto de acordar antes da hora de levantar só pra ter o gostinho de virar pro outro lado e dormir mais e gosto de ver um filme ou episódio de série antes de dormir. 

Tomei cuidado pra deixar essas 7 dicas bem simples, exigindo da gente só um pouco de boa vontade e iniciativa, mas garanto que vão fazer uma grande diferença no seu dia. Depois de colocar em prática, você me conta o que achou.

Você tem outras ideias que podem deixar nosso dia mais feliz? Conta aqui nos comentários.


You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre esse post, ela é muito importante!

*Lembrando que eu irei respondê-lo assim que possível, portanto volte nesse post para ver a sua resposta!

* Comentários Anônimos não serão aceitos. Não custa nada se identificar, não é mesmo?!

Licença Creative Commons
Carô de Caroline Frizeiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.carolinefrizeiro.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.carolinefrizeiro.com/p/contato.html.
É importante informar que este blog contém imagens extraídas de sites de busca, não tendo sido encontrado o proprietário das mesmas. Se você possui direitos sobre qualquer imagem aqui contida por favor entre em contato para pedir a remoção ou créditos. Seu pedido será imediatamente atendido. Obrigada.