De Deus: Atenção

by - 04:41




Estive reparando o quanto eu me distraio e perco o foco com facilidade [inclusive, enquanto escrevia esse post, fui pesquisar algo no google e acabei mexendo em algo no e-mail e abri uns tweets, nem li, só abri mesmo por ação mecânica]. Isso nunca foi um grande problema de produtividade porque logo volto aos meus afazeres, mas sempre se agrava quando estou fazendo algo com Deus, seja lendo a Palavra ou orando.
Quantas vezes estava conversando com Deus e comecei a pensar em um assunto x que tinha a ver com o que estava falando com Ele e quando fui ver já tinha acabado de roteirizar minha semana inteira. Acredito que esse não seja um problema só meu, mas de bastante gente e vim sugerir alguns “procedimentos” que tenho tentado seguir pra diminuir meu problema.

Quer foco? Então peça a Deus 
 
Parece redundante, mas às vezes a gente esquece. Todos os dias, antes de ler a Bíblia eu peço a Deus por atenção, concentração e foco na Palavra dEle, pra que nada me distraia e, assim, minhas atenções estarem voltadas só pra Ele. 
 
Se afaste das distrações

Se você pode, desligue TV, celular, computador, suma com os livros ou algum papel interessante ou qualquer coisa que possa chamar sua atenção naquele momento.
Digo “se você pode” porque muita gente lê em aplicativos ou internet ou tem um caso como o meu, que costumo ler a Bíblia de madrugada, quando meus pais estão dormindo e tem silêncio na casa, mas como não gosto de total silêncio, sempre deixo a TV ligada pra fazer um barulhinho. Na hora da leitura bíblica, a dica é tirar o som da TV até ficar incompreensível e colocar no canal com a programação mais chata do momento, além de fechar qualquer aplicativo ou aba que não sejam os da Bíblia. 

Dinamize suas orações

Essa é uma que eu tento colocar em prática, mas nem sempre consigo. Eu falo muito com Deus durante o dia todo, falo sobre tudo, como converso com uma amiga, mas sempre tenho minha oração do dia, que quase sempre é parecida com a do dia anterior, resultado: acabo fazendo uma oração mais mecânica e o pensamento vai pra outra galáxia.
A ideia é, se você também tem esse costume de fazer orações padrões, tente deixá-las menos mecânicas, troque ideia com Deus, a gente não está mais no velho testamento, então podemos falar com Ele como um grande amigo e confiar no Espírito Santo pra levar a oração como deve ser direitinho pra Ele e, assim, sua oração vai fluir naturalmente e sem distrações.
As dicas parecem bobinhas até, mas fazem uma super diferença quando colocadas em prática, testem e me contem. 

E você, o que costuma fazer pra ter um tempo de qualidade com Deus? Me conta aí embaixo.

You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui sua opinião sobre esse post, ela é muito importante!

*Lembrando que eu irei respondê-lo assim que possível, portanto volte nesse post para ver a sua resposta!

* Comentários Anônimos não serão aceitos. Não custa nada se identificar, não é mesmo?!

Licença Creative Commons
Carô de Caroline Frizeiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.carolinefrizeiro.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.carolinefrizeiro.com/p/contato.html.
É importante informar que este blog contém imagens extraídas de sites de busca, não tendo sido encontrado o proprietário das mesmas. Se você possui direitos sobre qualquer imagem aqui contida por favor entre em contato para pedir a remoção ou créditos. Seu pedido será imediatamente atendido. Obrigada.