/* Analytics -----------------------------------------------*/ /* Pinterest Verified -----------------------------------------------*/

31 de agosto de 2017

O Tito, a Isa e a beleza de todo dia

Um dia a Sharon Smith indicou um canal que ganhou meu coração pela originalidade e por ser muito divertido. Chama Eventos Aleatórios de um menino chamado Tito Melo. O plano era fazer um post só indicando o canal, mas quem seria eu negando uma oportunidade de um textão, não é mesmo?
Toda semana o Tito lança um vídeo que é basicamente um compilado de fatos que aconteceram com ele ao longo da semana. Diferente do que se pode pensar, a vida do Tito não tem nada de extraordinário, o que ele faz de extraordinário é dar destaque pra eventos da vida cotidiana, que eu e você poderíamos tranquilamente viver.
Nesse aspecto, o canal do Tito me lembra meu canal preferido da vida, que eu vivo falando por aqui, que é o da Isa Ribeiro. O que me atraiu para o universo que a Isa apresenta, principalmente através dos vlogs, é exatamente a capacidade de mostrar a beleza de um dia comum, de uma vida comum. Mais do que identificação, ambos oferecem reflexão e, quem sabe, uma mudança nas nossas posturas.
Quantas vezes já vi gente falando que sua vida não era interessante, “quem vai se interessar na minha vida” ou qualquer coisa do tipo, o que soa bastante estranho em um país onde um dos programas de maior sucesso consiste em ver 14 pessoas vivendo a vida cotidiana dentro de uma casa, né? Antes de falar sobre o fascínio que temos pela vida alheia, queria falar sobre o fascínio que deveríamos ter pela nossa vida.
A vida toda nos enchem de role models de ideais que deveríamos alcançar, de vidas melhores que a nossa que deveríamos buscar, que acabamos nunca nos satisfazendo e olhando como é lindo o que estamos vivendo hoje e agora. Ainda que você não reconheça nada de extraordinário no seu dia, tenho certeza que tem algo pra apreciar agora mesmo.
É a vida corrida, algumas frustrações, probleminhas que enfrentamos, excesso de informação e tecnologia e aí a gente esquece de sentar e contemplar. Na verdade é quando está tudo dando muito errado que a gente acaba percebendo essas pequenas belezas, mas quando tudo volta a dar certo a gente logo esquece.
O que o Tito e a Isa fazem é virar a lente das suas câmeras pros eventos do dia a dia e aí fazer a gente perceber a beleza. O que nos falta é escolher virar as nossas lentes pros eventos dos nossos dias e aí perceber a beleza. Bora, quando acabar de ler esse post fazer uma lista de tudo que há de lindo nosso dia, razões para sermos mais que gratos.
Se tiver dificuldade, começa percebendo como é maravilhoso ter uma cama, pessoas do bem a sua volta, acesso à internet. Volta os olhos pra maneira que o sol toca as coisas no seu caminho, alguma gracinha do seu bichinho de estimação e/ou de alguma criança. O abraço quentinho de uma pessoa que você gosta, assistir seu programa preferido na TV, ter tempo pra descansar, o barulhinho da chuva e o privilégio de ter um teto te protegendo dela. Eu juro que poderia fazer uma lista eterna aqui.
Complementando esse texto, lá no canal eu falei sobre como ser feliz é simples:



Pra te inspirar, enquanto escrevia esse texto lembrei de uma música da Lorena Chaves que sempre me ajuda a ser mais grata pela beleza do dia a dia. Que a gente também acorde pra reparar o que há de bom e se perca em todos os detalhes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo