/* Analytics -----------------------------------------------*/ /* Pinterest Verified -----------------------------------------------*/

17 de janeiro de 2016

De Deus: Deus quer



Fiz um plano de leitura bíblica/devocional esses dias com reflexões do John Piper e a que mais me fez refletir foi uma chamada “Salmo 135 e o Prazer de Deus em Tudo o que Ele Faz” e você pode lê-lo nesse link, já que vou falar aqui só sobre minha percepção desse texto.
Ele se baseia nos versículos de 1 a 6 do Salmo 135 e, foca no versículo 6,  O Senhor faz o que quer, tanto no céu como na terra, tanto nos mares como nos oceanos profundos.” e cita o Salmo 115:3, “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.”.
Pensem na maravilha que isso representa. Deus não faz absolutamente nada que não queira, Ele não se vê em nenhuma situação em que tenha que fazer algo. Mas até as coisas que, para nós, parecem absurdas (a crucificação de Cristo, por exemplo) foram um ato totalmente voluntário de Deus.
Essa realidade mexeu muito comigo, sobretudo, porque comecei a tentar perceber isso no meu dia a dia. Nas coisas que Deus me dá, faz por mim e, bem, Ele não tem que fazer nada disso, mas quer fazer porque, de alguma forma, isso traz prazer e alegria pra Ele.
E o mesmo se aplica as coisas ruins. A gente costuma falar como se Deus não quisesse fazer determinadas coisas conosco e se vê obrigado a fazê-las por nossos comportamentos indevidos, mas a realidade é mais maravilhosa ainda. Porque Deus não precisa nos dar aqueles ensinamentos mais difíceis, ele podia nos deixar viver na mediocridade ou repetir o erro lá na frente, mas por conhecer as nossas necessidades, Ele quer e escolhe colocar essas situações nas nossas vidas.
Eu li essa reflexão pela primeira vez há mais de um mês, li de novo pra escrever esse texto e me maravilhei de uma forma profunda mais uma vez de tão grandioso que isso é para mim. Espero que você perceba isso também e seja grato a Deus por escolher fazer tudo o que faz por você. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo