/* Analytics -----------------------------------------------*/ /* Pinterest Verified -----------------------------------------------*/

7 de dezembro de 2015

As trilhas de novela da minha vida



Estava aqui na minha ronda dos blogs da madruga boladona (a saber, passa de 4 da manhã) e cheguei a esse post mara do Indiretas do Bem sobre trilhas de novela. Comecei a redigir meu comentário até que PAN, não ia dar pra resumir em uma só música, uma só trilha, uma só novela, então resolvi fazer esse post bem subjetivo com as músicas e trilhas que marcaram esses meus 21 anos.
Antes é importante que vocês saibam que eu sou noveleira, eu sou noveleira pra caramba desde criança. Assisto todas as novelas que me são possíveis, revejo até as que eu não gostava no Vale a Pena Ver de Novo (inclusive, odiava Caminho das Índias quando passou a noite, agora evito sair a tarde pra assistir), adoro conversar sobre o assunto, ou seja, sou quase sua tia, então estejam preparados para histórias e referências estranhas ao longo do post.

1 – Trilha de Suave Veneno


Se você é jovem, caro padauan, houve nesse planeta por muitos anos a tradição de comprar cds e, pasme, DISCOS DE VINIL (sou apegada ao vinil de A Gata Comeu da minha mãe até hoje, inclusive) com a trilha das novelas e foi assim que a trilha de Suave Veneno entrou na minha vida. Minha mãe comprou um cd na época da novela que anos depois eu passei a ouvir à exaustão. O cd é um retrato de tudo o que existia de maravilhoso nos anos 90. É tipo o cd da minha vida.
Sobre a trama da novela: eu não faço idéia do que tratava porque eu tinha 4 anos quando foi transmitida. Mas a trilha é ótima, ta?

2 – Amanhã não se sabe – LS Jack


Aqui começam as histórias estranhas de que falei. Eu cantarolei uma frase dessa música agora há pouco e lágrimas manifestaram um desejo de se derramar. E isso acontece toda vez que ouço.
O porquê? Era o tema de Gustavo e Letícia na maravilhosa malhação de 2004 (vulgo, Malhação da Vagabanda que está reprisando no Viva e tem no YouTube, corre) e eu me envolvi com esse casal de uma maneira bastante profunda no alto dos meus 10 anos. Eu torcia por eles mais do que pros meus próprios relacionamentos. Lembro direitinho que quando rolou o beijo deles em Vila Verde, eu passei o fim de semana inteiro ansiosa real e sofrendo com essa música pra descobrir o que ia rolar na segunda (e ver aquele desenrolar sem graça que teve).

3 – Don’t – Shania Twain e Home – Michael Bublé  
                

América. Ai América. Oh novelinha maravilhosa. E aqui vamos continuando com histórias estranhas: eu torcia por Sol e Ed como torço pelo Flamengo (foi logo depois da Malhação da Vagabanda, acho que ainda não tava bem recuperada de Letícia e Gustavo). Tava nem aí pra Tião, touro bandido e todo o resto do núcleo brasileiro. Pra mim a novela era só Sol, Ed e Miss May, diva, porém má. E daí que essas músicas eram tema dos dois e super me lembram os sentimentos bonitos que o casal me suscitava louca

4 – As trilhas nacionais de Chocolate com Pimenta e o Cravo e a Rosa


Novela das 6 tem esse poder de deixar a gente meio rural e vintage né? Eu viajo até hoje nos sertanejos de raíz e nas músicas de mãe românticas dessas duas trilhas e são musicas que deixam meu coração quentinho, quentinho. 

5 – As trilhas do Manoel Carlos


As trilhas do Maneco sempre marcam e são sempre meio parecidas. Duas são especiais pra todo mundo: Laços de Família e Mulheres Apaixonadas. Gente, como ouvir Inbranato e Vivir sin Aire sem se sentir tocado e nostálgico? Ouvir Samba de Verão e não pensar em uma voltinha pelo Leblon? E ouvir Misunderstood do Bon Jovi sem pensar em Edwiges chata e Cláudio? E Love by Grace, né manas, que, não sei o que dizer, apenas sentir.

Se me deixarem, a gente vai até semana que vem com esse post e vocês puderam ver que eu não estava brincando quando falei do meu eu noveleiro. Mas acho que por mais anti-novela que alguém possa ser hoje, em algum momento, uma novela ou trilha já marcou a sua vida (nem que seja da já citada malhação da vagabanda que marcou 100% da população). Me conta, qual sua trilha ou música de novela preferida?

E fica o agradecimento às meninas do Indiretas por me trazerem lembranças tão boas. <3

Reuni as principais músicas dessas trilhas nessa playlist do Spotify (+ vídeos do Youtube porque não tinha no Spotify :/) pra ativar a nostalgia de vocês. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo