/* Analytics -----------------------------------------------*/ /* Pinterest Verified -----------------------------------------------*/

16 de novembro de 2015

Pop Art na Nossa Vida

Pop Art foi um movimento artístico dos anos 50 e 60 que tinha como objetivo se opor ao expressionismo abstrato das décadas de 40 e 50 e criticar a cultura de massa retratando elementos do cotidiano, como embalagens de alimentos, estrelas do cinema [lembra da imagem da Marilyn?] de forma engraçadinha.
Como em todo movimento artístico, o Pop Art tem características que duram até hoje. Na moda, ele aparece diluído em algumas tendências de moda e make que usamos sem nem perceber a referência. Dá só uma olhada.

Color Blocking

A gente nem ama mais tanto o Color Blocking assim porque ele foi usado a exaustão, mas foi lá no Pop Art que começamos a ver cores totalmente opostas sendo usadas juntinhas. 

Elle França

Mix de Estampas

Mais que misturar cores, as obras do Pop Art costumavam ter mistura de estampas, normalmente daquelas bem básicas, como poás e listras. Alguma semelhança com a realidade? Um look com uma mistura de estampas bem feita é alvo de todo amor do mundo.

Glamour Espanha

Estampas Gráficas

E já que falamos de listras e poás, outro elemento do pop art que está presentíssimo na nossa vida são os grafismos. Na moda, essas estampas foram trendy nos anos 90 e resolveram aparecer por aqui de novo nas ultimas semanas de moda.

Vogue China


Contornos em preto 

Outro elemento das obras do Pop Art são os contornos em preto, bem marcados que a gente bem tem usado bastante nos olhos todo contornados com delineador e nas “border nails”.

Vogue Japão


E pra te encher de inspiração, dá só uma olhada nas imagens desse editorial que a Vogue Japão fez há um tempinho inspirado no Pop Art. Coisa linda! 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo