/* Analytics -----------------------------------------------*/ /* Pinterest Verified -----------------------------------------------*/

14 de outubro de 2015

Dance like nobody's watching

Recentemente descobri uma solução maravilhosa pra casos de abalos emocionais: dançar. Não, não estou falando pra você se inscrever em uma aula de dança ou começar a fazer uma coreografia, falo de se expressar através da dança. Deixar seu corpo trocar uma ideia com a música, sabe?


Oh, pode parecer estranho falando assim, mas tive minha teoria comprovada ao ler em uma matéria no M de Mulher, olha a quantidade de benefícios psicológicos que dançar traz: Alívio da sensação de stress, evolução da auto imagem, combate à sensação de ansiedade, aumento do convívio social, melhora da capacidade de comunicação, aumento da auto confiança e combate à depressão.
Com esse exerciciozinho você também vai aprender a se levar menos a sério, melhorar sua expressão corporal e desenvolver sensibilidade. Comece tentando sentir o ritmo da música e deixar os movimentos fluírem, daqui a pouco arrisque um passinho outro, quando você ver vai estar fazendo altos passinhos ridículos e dando gargalhadas de si mesmo.
Claro que você pode fazer isso no seu quarto com a porta trancada. Aliás, aconselho
fazer assim, pra ser um momento só seu. Pra te ajudar nessa tarefa, fiz uma playlistzinha com as minhas músicas preferidas pra esses momentos. A propósito têm músicas das rainhas dessa modalidade de dança: Solange Knowles e as meninas do Haim. Aproveita pra assistir os clipes delas pra se inspirar.


Agora levanta dessa cadeira e vai dançar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo