/* Analytics -----------------------------------------------*/ /* Pinterest Verified -----------------------------------------------*/

8 de outubro de 2015

Como cansei da moda




Um dos motivos que me fez parar com o blog  foi o fato de eu estar de saco cheio de falar de moda, do que era tendência, do que vocês deveriam usar e afins.
Eu entrei na faculdade de jornalismo porque queria apenas, exclusivamente, sem discussão, trabalhar com jornalismo de moda, mas no decorrer do curso fui me apegando a outros temas e direcionando minhas pesquisas pra essas áreas. Se nos dois primeiros períodos eu fazia de tudo pra falar de moda nos trabalhos, desde o terceiro essa hipótese só passa pela minha cabeça quando eu posso junta-la ao cinema.
Me sinto um alien conversando com meus amigos e eles falando do desfile tal e tal, quando o ultimo desfile que assisti deve ter umas 3 temporadas. Não abandonei por completo as semanas de moda, mas ando bem seletiva – nesse meio tempo continuo acompanhando minhas marcas preferidas.
De certa forma, o que me fez cansar da moda foi vocês. Bem, não todos vocês, mas um grupo específico de “vocês”: Os que criaram 76321837 blogs de moda falando sobre as mesmas regras disfarçadas de dicas chatas e mecânicas, que usaram todas as peças até meus olhos arderem de ver [e eu não estou falando só de calça listrada], que usaram os mesmos looks sem informação nenhuma, tão mecânicos quanto as regras.
As pessoas que hoje são consideradas estilosas, são pessoas sem estilo algum, que simplesmente usam o que dizem estar na moda. São pessoas que criam looks com o que acabou de sair da passarela – muitos deles lindíssimos – mas que nada te a ver com sua personalidade e aí fica chato, fica massificado, fica entediante.
Lembro de uma época em que eu reclamava muito do sucesso da Tavi Gevinson porque achava que ela se vestia como uma velha, mas sabe, ela se vestia como queria e tinha muita personalidade, porque é preciso muita personalidade pra se vestir como quer aos 13 anos. Queria eu hoje que o mundo fosse cheio de Tavis, todo mundo se vestindo com looks cheios de personalidade.
Por isso que tenho pavor do conceito [mas adoro assistir. Shame on me.] de programas como What Not To Wear – Esquadrão da Moda aqui no Brasil – em que o único objetivo é minar o estilo da pessoa pra ela se parecer com todo mundo. Torço mesmo pra que ao fim do programa a pessoa se rebele e volte a se vestir como antes.
No final das contas, não cansei da moda, continuo a amando, cansei mesmo foi da falta de estilo e da coisa chata em que a transformaram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo