/* Analytics -----------------------------------------------*/ /* Pinterest Verified -----------------------------------------------*/

6 de outubro de 2015

4 Motivos para ouvir (e amar) Jimmy Needham


Se você me perguntar qual o meu cantor preferido nem vou esperar você terminar a pergunta pra responder Jimmy Needham. Tava louca pra fazer um post sobre ele e, a princípio seria apenas uma indicação musical, mas como ele é bem famoso no meio cristão, achei melhor contar pra você, cristão ou não, 4 motivos pra dar uma chance ao som do Jimmy.

1 – A Música

Apesar de curtir estilos musicais diferentes e me acabar ouvindo um pop fubá por diversas vezes, o que amo mesmo é Soul, RnB e Rock n Roll e o Jimmy é um perfeito misto disso. As músicas não se resumem a apenas letras e uma interpretação legal, mas vemos um cuidado com o instrumental e uma valorização disso. Prepare -se pra muito sax, muito trompete e muita guitarra num estilo musical que eu chamo de “Blues-Rock, with a bit of Pop.”.


2 – As letras

Bem, estamos falando de um cantor cristão, então as letras são meio que fundamentais, né? haha. Mas o diferencial do Jimmy, acredito eu, é o cuidado com as letras e a abordagem. Dividiria as músicas dele em três categorias: adoração, em que você se sente falando diretamente com Deus, como se estivéssemos de fato em um momento de oração intima, mesmo quando estamos só cantarolando por aí; reflexão, músicas que fazem a gente pensar a vida mesmo e até sermos confrontados por Deus; E pessoais, que são poesias simples e bonitas que ele fez pras filhas ou pra esposa ou sobre algo que tenha passado.


3 – A família

Por falar em filhas e esposa, não existe Jimmy Needham sem a família no pacotinho. Eu conheci o trabalho dele através do blog da esposa, a fofíssima da Kelly e o blog dela é basicamente, além das reflexões cristãs, sobre a vida familiar deles e o próprio Jimmy fala muito sobre isso nas suas letras e nas páginas da internet. E gente, que família linda e tão humana, eles podiam ser seus vizinhos se o pai não fosse um cantor famoso. haha. Pra mim, pelo que deixam transparecer pela internet, são um exemplo de família cristã.


4 - Os clipes

Uma coisa que me deixa bravíssima com os artistas cristãos é a falta de capricho com os clipes. Lá nos EUA a coisa é beeem mais amena que aqui no Brasil e o Jimmy faz parte do grupo mais atual que tá acabando com isso de vez. Mesmo sendo poucos os clipes, são todos (até os lyric videos) bem feitos, criativos, que contam uma história e complementam a música.


Se você quiser entrar pro fandom também ou só quiser ouvir mais uma musiquinha, o site dele (que tem link pras redes sociais, estudos bíblicos, letras das músicas, etc) é o jimmyneedham.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo